17.8.10

Santo Doce de domingo


Depois de sair para passear no Parque da Jaqueira, ver o movimento tão familiar que toma as ruas dia de domingo, a Rua do Futuro nos levou de volta até a esquina com a Rua 12 de outubro, onde paramos para fazer um programinha dominical "de namorados": tomar sorvete. A sorveteria em questão é uma das minhas preferidas, a Santo Doce.

Eu sou fã dos sorvetes de fruta. Mas sempre que vou à Santo Doce são outros sabores que tomam meu paladar. Não é pra menos, já que não é fácil encontrar a variedade de sabores diferentes dessa sobremesa gelada provados por lá. São mais de 50 disponíveis no sistema self-service, incluindo alguns diet (R$ 39 o quilo).

A sorveteria fica numa casa antiga, no bairro dos Aflitos. O local já tem quase 10 anos de funcionamento (serão completados em outubro). A história começou com o desejo de Flávia e seu irmão Carlos Melo de abrir um café. Mas uma viagem mudou o rumo das coisas. Numa revista de bordo, Carlos conheceu a marca Sorvetes Bali, uma das mais conceituadas do país, e o café ficou pra trás.

Aliás, nem tanto, pois a sorveteria, além dos sorvetes exóticos que oferece, também conta com diferentes cafés. Mas é mesmo o sorvete que atrai a quantidade de gente que lota o local, principalmente aos domingos. Dessa vez, minha pedida foi o obrigatório Africano, sorvete de chocolate meio amargo com pedaços; Vinho do Porto, feito a partir da bebida; Maçã Verde; Blueberry; e Maracujá com Creme de Hortelã. O namorado pediu também o de Leite Ninho, outra delícia. A vontade é de pedir muito mais.

Além dos cafés e sorvetes, crepes, bebidas, sanduíches leves, sobremesas e outras comidinhas fazem parte do cardápio. Mas esse domingo o passeio foi só pro sorvete. As outras delícias ficam para outros posts.

Vai lá?
Santo Doce
Rua 12 de outubro, 15 :: Aflitos
3241.2034
De terça à sexta, das 12h às 21h.
Sábados e domingos até às 22h.

2 Pitacos:

Nossa! Fiquei muito curiosa.
=*
Camila, quando você voltar a Sorveteria Santo Doce aproveite para conversar com Carlos Melo, além de empresário é um grande artista plático pernambucano. Gastronomia e cultura tem parceria melhor? Chero minha linda.

Postar um comentário