15.8.10

Era uma vez... um castelo no Agreste

Era uma vez um homem muito rico, mas sozinho. Um belo dia, ele se apaixona por uma mulher muito bonita, mas egoísta. Morrendo de amor, o homem pede a mulher em casamento. Ela diz:
- Eu só caso com você no dia que você for dono de um verdadeiro castelo!
Assim, por anos e anos o objetivo daquele homem foi construir um castelo igual ao das histórias medievais.
Depois de muito tempo, lá estava um lindo castelo de torres imperando na cidade. A moça, então, aceitou o pedido do homem e decidiu casar-se com ele. Mas, antes que pudessem oficializar, a mulher adoeceu e morreu.



História contada para apresentar o Castelo de Torres, em Pesqueira, Agreste Pernambucano.
Verdade ou mentira, fica a critério do "passeante". Mas que o castelo é lindo e igualzinho ao das histórias de realeza, isso é.

2 Pitacos:

Oi Camila Tudo bem?
Estava vendo o seu blog sobre sua viagem pra Roma, muito legal!!! Parabéns!!
Acabei sem querer clicando nesse castelo de Pesqueira... fui pra lá também e vi esse castelo mas não sabia a história!! Incrível!!
Quando esteve lá você foi à Cimbres em Sítio Guarda? Onde teve uma aparição de Nossa Senhora?
Tem que atravessar Pesqueira, entrar numa estradinha e depois de +/- uns 20 minutos chega... o lugar é muito lindo! Fica numa montanha, um lugar muito especial!
Ficamos um pouco com medo porque é um lugar afastado, não tinham muitos visitantes e ficam umas pessoas no local pedindo donativos, se oferecendo para guias... mas a minha vontade era tanta de ir no local dessa aparição... e valeu muito a pena é um lugar incrível!!! Fica a dica!!
Oi, Alessandra! Que bom que você gostou do blog. Fico feliz. Não sabia desse lugar que você falou. Assim que tiver oportunidade de ir por aquelas bandas, colocarei no roteiro com certeza. Obrigada pela dica. Beijo!

Postar um comentário