30.8.10

Passeando em Fortaleza

-->
Uma vez me disseram: “em Fortaleza parece que é sempre férias”. E realmente, essa foi a impressão que tive daquela cidade.
Na última quinta-feira fui à capital do Ceará a trabalho. Aproveitei, então, para esticar e passar o fim de semana na cidade, que eu ainda não conhecia. E a impressão que tive foi das melhores. Fortaleza me pareceu bem organizada e pensada para o turismo. Para os que moram lá, há muita coisa para melhorar, muitos pontos a serem recuperados. Mas o que é mostrado ao turista é a imagem de um lugar limpo, organizado e cheio de coisas boas a oferecer.
Dois dias na cidade é pouco para aproveitar tudo o que tem de bom. Assim, com a ajuda e o guia dos amigos “de lá”, aproveitamos o tempo todo fazendo alguns passeios indispensáveis. E indico todos! Dragão do mar, a qualquer hora do dia, para respirar arte, cultura e gastronomia; as barracas badaladas da Praia do Futuro, como a Croco Beach; a avenida Monsenhor Tabosa, onde se pode fazer compras de sandálias lindas por R$ 10; o passeio na beira mar no final da tarde, para aproveitar o pôr do sol e passear na ótima feirinha de artesanato; o sorvete da 50 sabores; o Mercado Central, para comprar as lembrancinhas da volta; o esquibunda nas praias com dunas, como a Iguape, a meia hora da capital... enfim, todos os minutos em Fortaleza valeram a pena. A pena, no outro sentido, foi não ter mais tempo para ficar por lá. Mas assim que der eu volto. Ainda tem muita coisa para conhecer!