23.8.10

Eu Fui!

Viena

Passeio por Eliza Brito

Foto: Ana Brito


Se você gosta de história e requinte, minha dica é Viena. A cidade não é barata, mas dá para economizar na hospedagem e na alimentação. Todo supermercado tem comida pronta e tem supermercado até nas paradas maiores de metrô. Por falar em metrô, dá para conhecer a cidade inteira pelo meio de transporte, que é moderno e prático. O forte de Viena são os parques, os museus e os palácios. Não dá para não conhecer o Belvedere, o Hofburg e o Schöbrunn, os três principais palácios da capital austríaca. Entre os parques, destaque para o Prater, que é o parque de diversão onde se pode passear pela Riesenrad, roda gigante que proporciona uma linda vista da cidade. Para passear, nada como o Stadtpark que conta com muitos atrativos, como a mais bela igreja de Viena, a Karlskirche.
Quem gosta de igreja também tem muitas opções por lá, mas a obrigatória é a catedral, Stephansdom, que fica na Stephansplatz, centro turístico de Viena.
Para comer, é obrigatória uma visita ao café do Hotel Sacher, onde foi criada a torta mais representativa da cidade, a sachertorte. E também vale a pena tomar café da manhã no Café Central, indicado pelos moradores como o mais belo do lugar. Prédios como o da ópera, do Teatro Nacional, da Prefeitura e do Palácio Legislativo merecem uma visita. Entre os inúmeros museus, indico o Militar, que fica em um lindo edifício e o do relógio, que é bem interessante.
E ai? Já arrumou as malas?!