3.8.10

Passeio de domingo: Centro Cultural dos Correios

Domingo é aquele diazinho sem graça da semana, quando a cidade toda parece estar de preguiça e, pra muita gente, sair de casa é quase um desafio. Eu confesso que a energia desse dia também me toma, mas aproveito para fazer passeios que em outros dias nunca dá tempo ou não são lembrados.
Um deles é sair à tarde e ir a exposições. E se a saída for essa, o Centro Cultural dos Correios (CCC) é um bom passeio, tanto pelo espaço, como pela localidade, já que o Recife Antigo, onde fica, é um dos poucos lugares da cidade "acordados" no domingo.

O prédio é enorme, uma construção do século passado, toda restaurada. A inauguração do espaço aconteceu há um ano, em julho  de 2009. São cinco andares, seis salas de exposição, cada uma com uma mostra diferente. Há também auditórios onde acontecem oficinas, palestras, cursos e até apresentações de música instrumental.

Logo no térreo é possível ver a exposição (até 29 de setembro) Futebol - Uma Paixão Nacional. A Filatelia Entra em Campo, que faz uma relação da história do Brasil nas copas e os selos.

Subindo, temos no primeiro andar uma sala repleta de objetos antigos que remontam o funcionamento dos Correios. Encontramos caixas antigas de cartas, máquinhas de autoatendimento, máquina de datilografar e até telex.

No segundo andar estava  em cartaz a mostra Caminhos do Santo (foi até dia 01), da artista paraibana Ana Veloso, sobre o Padre Cícero, o mais famoso sacerdote nordestino. Subindo mais um andar, encontramos a expo Pneumática, do artista plástico Paulo Paes. No espaço, esculturas infláveis, resultado de um estudo do artista com mestres baloeiros do Rio de Janeiro. Essa fica até o dia 29 de agosto.
No quarto piso do prédio está, até o dia 15 desse mês, A Arte do Barro, uma mostra das peças do Mestre Luiz Galdino, artista de Caruaru. Ainda subimos mais, onde encontramos Na Tela do Corpo, uma exposição de peças de roupa de alunos da Faculdade de Moda, inspiradas em grandes obras de arte.

Essa semana novas exposições, outros olhares e mais cultura serão levados ao CCC, quando entram em cartaz novas mostras. E aí você, ao invés de sentar e ficar pirando em casa com a programação de domingo, estica as pernas e vai "simbora" pra rua, aproveitar espaços como este. Ah! E é tudo de graça! Não tem nem desculpa...

Vai lá?
Centro Cultural dos Correios
Av. Marquês de Olinda, 262 :: Recife Antigo
(81) 3224.5739 :: 3424.1935
Funcionamento:
De terça a sexta: das 9h às 18h
Sábados e domingos: das 12h às 18h
É grátis!

3 Pitacos:

tu é o meu guia de viagens personalizado, visse? hahahaa beijo!
Hahaha!

Engraçado, há alguns domingos atrás fiz esse mesmo passeio. Foi meio por acaso, mas foi legal.

=*
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário