26.4.10

Passeando em Buenos Aires :: La Boca, Caminito e show de Tango

Hoje começamos a ver como funciona realmente Buenos Aires. Uma segunda-feira fria e movimentada como nenhum outro dia. Parece que no final de semana a cidade inteira está dormindo. E foi a primeira vez que acordei pensando na sexta como: "hoje JÁ é segunda"...

A primeira tarefa do dia foi trocar nossos reais. Conseguimos um câmbio por R$ 2,14, na Sarmiento. Um achado! Aproveito para lembrar de estar com o passaporte ou o documento da imigração sempre em mãos na hora de trocar o dinheiro. Sem isso, nada feito.

Depois disso, fomos a uma agência na Florida para reservar o show de tango para a noite. Reservado, pegamos um táxi rumo ao bairro de La Boca.

No bairro, funcionou o primeiro porto da cidade. Foi por lá onde chegaram os imigrantes italianos, que construiram e deram a forma colorida e alegre característica de lá. E definitivamente, este é o lugar mais simpático de Buenos Aires.



Primeiro, fomos ao estádio do Boca Juniors para um tour. Para quem gosta de futebol, é uma boa pedida. Terminado o passeio, andamos até o Caminito. As cores do bairro enfeitam assim como os sorrisos dos boquenses. A camisa do Náutico do meu namorado foi motivo para alguns minutos de conversa em bom "portunhol".



Eu no Boca Juniors
Foto clássica no Caminito
Pela rua, um monte de restaurantes, cada qual com seu "relações públicas" a postos para lhe carregar e oferecer o melhor cardápio. Em todos, artistas se apresentando, dançando e cantando tangos e outras danças folclóricas. O passeio pelo Caminito é muito alegre, agradável. Claro que, pela quantidade de turistas, as coisas lá não são das mais baratas. Mas pesquisando direitinho dá para comprar alguns mimos por lá. E, claro, leve a câmera. Você não vai querer parar de tirar fotos! Ah! E se estiver acompanhada como eu, não deixe de tirar uma num daqueles backdrops temáticos de tango.

Os $5 valem a pena. Pegamos um táxi de volta ao nosso bairro, San Telmo. Aproveitamos e descemos um pouco antes para passearmos pela Calle Defensa. Essa rua é ótima para compras. Lojas de vários designers diferentes, de roupas a objetos de decoração. E as coisas não são tão caras como em locais mais turísticos da cidade. Me programei para, se sobrasse um dinheirinho, gastar por lá.

Depois de descansarmos um bocadinho, nos arrumamos para a grande noite do Tango. Pelo pacote que compramos, tínhamos direito ao transfer partindo da Florida. Então lá fomos nós. Muita gente na rua, aquele povo bonito, produzido. Sim, porque lá você não vê gente mal vestida na rua, é impressionante.

Mas como nessa vida nem tudo são flores, realmente vi como a cidade funciona. No primeiro desleixo da viagem, na primeira segunda-feira, minha câmera foi roubada. Justo minha filmadora nova, que havia comprado para viajar. Perdi todos os vídeos ótimos que tinha feito para este blog. Bom, antes isso que os documentos.



Já não muito animada, pegamos  transfer e seguimos ao Sabor a Tango, pelo qual pagamos $ 230 cada (aula de tango, jantar e espetáculo). Sem dúvida, o melhor da noite foi a aula. Deu até para esquecer um pouco a raiva do roubo. O jantar estava gostosinho, mas tivemos melhores durante a viagem. O show de tango é legal, mas chega uma hora que você está louco para que acabe. É beeem cafoninha. Vale ir pela tradição e para conhecer, mas não é um passeio que eu repetiria em uma outra viagem.

Depois da noite conturbada, voltamos para o hostel, onde chorei horrores até consegui dormir. :/

Guia de Buenos Aires
Compre aqui seu guia

1 Pitacos:

Olá, boas dicas para quem está de viagem marcada para Buenos Aires. Vou seguí-la.

bjos

Postar um comentário