28.4.10

Passeando em Buenos Aires :: Palermo, Recoleta e Puerto Madero

Este foi o dia de andar! Os pés, que já não davam para mais quase nada, se acabaram de vez.

O dia começou com um "desayuno turístico". Fomos conhecer o famoso Café Tortoni, o mais antigo da ciadade, que fica na Avenida de Mayo. O café da manhã não é lá muito barato, mas vale demais. O lugar é lindo, você parece transportado para aqueles filmes chiques, de outras épocas. Amei. A medialuna e o suco de laranja estavam uma delícia.


Já de barriga cheia, pegamos um ônibus (nº 10) até Palermo. Ônibus lá não tem cobrador - o homem substituído pela máquina, disse minha mãe. O motorista lhe pergunta o seu destino e, dependendo da distância, diz o valor. Você, então, coloca suas moedinhas na máquina, que imprime um comprovante. Por isso, nem adianta tentar andar de ônibus com cédulas. É preciso ter "pratas" no bolso.

Zoológico de Palermo
Em Palermo, descemos quase em frente ao zoológico, para onde íamos. A entrada custa $ 22. Eu, que adoro conhecer tudo, gostei de ter ido, mas é um passeio bem mais interessante para crianças. Depois, lanchamos e partimos para os parques do bairro.

Rosedal
Palermo é a área mais verde da cidade. Muitos lagos, tudo muito bem preservado. Engraçado que, mesmo sendo uma quarta-feira, muitos portenhos passeavam pelos parques de patins, bicicletas ou estavam correndo, fazendo exercícios. Andamos um pouco até chegarmos ao Palermo Rosedal, um parque lindíssimo, cheio de rosas - claro! Lá, uma das maiores felicidades da cidade: encontrei um pedalinho! Não tivemos dúvida: pagamos os $ 35 (casal) e passeamos meia hora pelo lago, junto com os patinhos que tem aos montes por lá. Adorei! O dia hoje estava menos frio, o que deixou tudo mais agradável.

Pedalinhos no Rosedal
Seguindo nosso caminho, fomos ao Jardín Japones ($8). O lugar é lindo, com lagos, pontes, monumentos e muitos bonsais - alguns para vender. Há um restaurante japonês também. Câmera em mãos!

Jardim japonês
Andamos mais um pouco e chegamos ao Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, o MALBA. A entrada custa $ 6. O Museu tem obras originais fantásticas de toda a América Latina, inclusive de artistas de Campina Grande (PB). As obras são divididas por épocas. Queria tirar fotos, mas a segurança chamou minha atenção e tive que guardar a câmera.

Museu incrível - MALBA
Andamos mais e chegamos à Plaza de Las Naciones Unidas, onde fica a Floralis Generica, uma flor em aço que durante o dia fica aberta e fecha à noite. Aproveitamos para parar um pouco e descansar deitados na grama, como os portenhos passam as horas durante a tarde. Depois do descanso, andamos até a Recoleta, onde pretendíamos visitar o cemitério onde fica o túmulo de Evita Perón. Pena que estava fechado. Lanchamos na La Continental e ainda passeamos mais, antes de pegar o táxi de volta para o hostel.

Descansando um tiquinho e posando pra foto na Floralis Generica
À noite, andamos até Puerto Madero, onde fomos ao Cassino, que funciona num navio enorme. O passeio é bem legal, mas preferimos não gastar muitos pesos nas máquinas. Ainda perdemos $ 4, mas foi pela diversão. Saímos de lá e pegamos um táxi até o dique 3- já que o bairro é muito grande -, onde jantamos num restaurante italiano. Detalhe: isso foi às 1h! A noite lá realmente começa tarde...

Puerto Madero à noite

Guia de Buenos Aires
Compre aqui seu guia