23.4.10

Passeando em Buenos Aires :: San Telmo e Puerto Madero

Como o café da manhã do hostel não era lá essas coisas, resolvemos fazer nosso desayuno no La Continental, uma das cafeterias / lanchonetes mais populares da cidade e que tem uma loja bem pertinho de onde estávamos hospedados. Medialuna é pedida obrigatória na dieta matinal do portenho. Então, fomos de medialunas e um jugo de naranja que estava mais para um gole do que para um copo. Mas tudo bem, tava gostoso e não foi caro...

Café da manhã no La Continental
Nós fizemos a besteira de não termos trocado o dinheiro todo quando chegamos, então precisamos de dinheiro no final de semana e não havia casas de câmbio abertas. Então, fomos logo cedo ao centro tirar dinheiro na Calle Florida. Na ida, aproveitamos para turistar e tirar fotos na Plaza de Mayo / Casa Rosada.

Foto na Casa Rosada tem que ter!


Voltamos pela Calle Defensa e todo o movimento do domingo no Bairro de San Telmo já havia começado. A rua é enorme e a variedade de coisas da famosa feira de antiguidades, maior ainda. Todo o bairro é tomado por comerciantes, que vendem antiguidades, cacarecos, roupas, acessórios e até produtos made in china. Tem de tudo! Além disso, as lojas ficam abertas. Há muitos brechós e antiquários, reforçando a característica vintage do bairro . Fiquei morrendo de pena de não ter trocado o meu dinheiro.

Pela feirinha de San Telmo
Depois de muito andar por San Telmo, pegamos o rumo para Puerto Madero. Se o primeiro é retrô, o outro é o oposto. Puerto Madero é a área mais moderna da cidade, rodeada de arranha-céus espelhados, onde funcionam grandes empresas multinacionais.

Passeamos pelos diques do bairro. Ao todo, são quatro grandes diques de cada lado, onde há muitos restaurantes  - chiquérrimos! - algumas empresas, residências, sorveterias...

É em Puerto Madero que fica a Puente de La Mujer, uma construção branca que simboliza a figura feminina com alguns cabos de aço, representando os homens.


Puente de La Mujer
Depois de muito pesquisar onde era mais barato, almoçamos no Bahia Madero, onde a pedida foi o "Menu Deluxe": entrada + prato principal + sobremesa a $ 74 por pessoa.

Depois do almoço, andamos até o Obelisco e voltamos pela Florida, onde conhecemos as Galerias Pacífco, um shopping que funciona num prédio bem antigo, lindo! Mortos de tanto andar, voltamos ao hostel para a nosso cochilinho do fim do dia.

À noite, pegamos um táxi (muito barato) para o Hard Rock Café, no bairro da Recoleta. Lá as coisas são meio caras, mas vale o passeio. Ao sair, passeamos um pouco pelo bairro e demos de cara com o bar Buller, que estava presente nas nossas pesquisas sobre a cidade. O ponto forte dele são as cervejas artesanais. Eu não sou muito de cerveja, mas arrisquei junto com meu namorado o menu degustação. Você paga $26  por seis copinhos de 100ml, com cada tipo da bebida produzida no local. Junto vem um panfleto mostrando como as cervejas são produzidas e explicando um pouquinho sobre cada tipo. Fiquei só com a de mel, enquanto meu namorado bebeu as outras cinco. Apesar de não ter paladar para cerveja, adorei o ritual.





O frio hoje estava absurdo! Os dois casacos que vestia não davam conta. Depois das cervejas, pegamos um táxi e voltamos correndo para o hostel.

Guia de Buenos Aires
Compre aqui seu guia

1 Pitacos:

Oi Camila!
Eu também estive na cidade e adorei o Hard Rock e Buller!
Você perguntou na feira se aceitavam reais? Porque eu comprei sem nenhum problema!
Eu não gosto dos hostels, então aluguei apartamentos mobiliados Buenos Aires

Postar um comentário