11.6.15

Vistas imperdíveis em Londres

Por Eliza Brito

Mesmo sendo uma cidade extremamente cosmopolita, Londres é plana e possui poucos arranhas céus. Essa realidade faz com que seja tão gostoso caminhar pela capital e com que valha tanto a pena pagar para ter uma vista do alto. Da primeira vez que visitei a cidade, em 2005, subi no London Eye, roda gigante que permite uma vista linda da capital inglesa. A entrada para a atração custa 19,35 libras, preço similar ao passeio de catamarã e a entrada na Saint Paul´s Cathedral.

Londres vista da London Eye


A entrada na catedral custa exatas 18 libras, mesmo assim, vale muito a pena. Além de visitar um dos mais importantes templos religiosos de Londres, onde o príncipe Charles casou com a princesa Diana, é possível subir na cúpula da igreja e ter uma vista panorâmica da cidade. A subida é uma aventura: centenas de degraus, passagens estreitas e a proibição de descer antes de chegar no topo. Eu adorei, mas quem tem claustrofobia, labirintite ou pânico não deve subir.

Do alto da Saint. Paul`s Cathedral
Outra forma de observar a cidade é fazendo o passeio de catamarã de ida e volta, com saída de Westminster até Greenwich, com parada na Tower Bridge. O ingresso custa em torno de 16 libras e pode ser comprado do lado do rio Tâmisa, na margem oposta ao do London Eye. Há mais de uma empresa fazendo o passeio, fui na City Cruises e achei bem legal. Além das belas paisagens, passear por Greenwich é garantia de um dia agradável.

Porto de Greenwich
Existem outras opções de vista de Londres. Uma das mais procuradas é a do edifício Shard, um arranha céu em forma de pirâmide, inaugurado em 2012, com mais 300 metros de altura.  Fica perto da Tower Bridge e eu até tirei uma foto na frente dele, mas não quis pagar para subir no topo (24,95 libras). Quem sabe numa próxima viagem.

The Shard


Guia de Londres
Compre seu guia aqui