Por Eliza Brito
Mesmo sendo uma cidade extremamente cosmopolita, Londres é plana e possui poucos arranhas céus. Essa realidade faz com que seja tão gostoso caminhar pela capital e com que valha tanto a pena pagar para ter uma vista do alto. Da primeira vez que visitei a cidade, em 2005, subi no London Eye, roda gigante que permite uma vista linda da capital inglesa. A entrada para a atração custa 19,35 libras, preço similar ao passeio de catamarã e a entrada na Saint Paul´s Cathedral.
Londres vista da London Eye |
A entrada na catedral custa exatas 18 libras, mesmo assim, vale muito a pena. Além de visitar um dos mais importantes templos religiosos de Londres, onde o príncipe Charles casou com a princesa Diana, é possível subir na cúpula da igreja e ter uma vista panorâmica da cidade. A subida é uma aventura: centenas de degraus, passagens estreitas e a proibição de descer antes de chegar no topo. Eu adorei, mas quem tem claustrofobia, labirintite ou pânico não deve subir.
Do alto da Saint. Paul`s Cathedral |
Outra forma de observar a cidade é fazendo o passeio de catamarã de ida e volta, com saída de Westminster até Greenwich, com parada na Tower Bridge. O ingresso custa em torno de 16 libras e pode ser comprado do lado do rio Tâmisa, na margem oposta ao do London Eye. Há mais de uma empresa fazendo o passeio, fui na City Cruises e achei bem legal. Além das belas paisagens, passear por Greenwich é garantia de um dia agradável.
Porto de Greenwich |
Existem outras opções de vista de Londres. Uma das mais procuradas é a do edifício Shard, um arranha céu em forma de pirâmide, inaugurado em 2012, com mais 300 metros de altura. Fica perto da Tower Bridge e eu até tirei uma foto na frente dele, mas não quis pagar para subir no topo (24,95 libras). Quem sabe numa próxima viagem.
The Shard
|
0 Pitacos:
Postar um comentário