8.6.15

Ótimas atrações ao ar livre em Londres


Por Eliza Brito



Uma das melhores coisas para se fazer em Londres é caminhar pela cidade. E, para quem gosta de atrações ao ar livre, melhor ainda, porque a capital inglesa está cheia delas. Além dos parques, Londres conta com mercados e bairros lindos que convidam a uma boa caminhada.

Lago Serpentine

O Hyde Park consiste numa das maiores áreas verdes da cidade, com a sua famosa Speakers' Corner, onde tradicionalmente qualquer cidadão pode fazer discursos criticando qualquer um, com exceção da Família Real e do governo inglês. Eu não tive a sorte de escutar nenhum pronunciamento e fiquei morrendo de pena por isso. Os jardins Kensington ficam adjacentes ao parque e valem demais uma visita, principalmente pelo lindo lago Serpentine. Mesmo assim, eu preferi o Regent´s Park, que ficava bem perto do meu hotel, nos arredores do famoso Museu Madame Tussauds. Verde, cheio de jardins, o parque é muito agradável e ainda estava com as cerejeiras floridas, uma coisa linda! O London Zoo fica dentro dele, mas não visitei.

Speakers Corner, no Hyde Park
Para quem gosta de mercados, o Convent Garden é parada obrigatória na terra da rainha. Cheio de lojas, de artistas de ruas, de restaurantes, o lugar tem um clima alegre e cheio de vida. Foi das programações que mais gostei de fazer na cidade. O Borough Market é um centro de distribuição e abastecimento de alimentos e muitos restaurantes compram suprimentos por lá. Dizem que é o mais antigo mercado da cidade, não apurei a informação para afirmar com certeza. Os produtos são caros, mas, como fica perto da Tower Bridge, passei por lá para conferir.     
Convent Garden
Borough Market
E quem gosta de atividades ao ar livre não pode deixar de conhecer os bairros mais legais para um bom passeio em Londres: Notting Hill e Camden Town. O primeiro pode e deve ser visitado num sábado, quando ocorre a feira de antiguidades Portobello Road Market. As ruas de casinhas coloridas ficam cheias de gente e de barraquinhas com os mais diversos produtos. Já Camden Town é para ir a qualquer hora, em qualquer dia. Uma mistura de todas as tribos, o lugar é uma descoberta a cada esquina. Eu passaria o dia inteiro por lá. Vale também provar algumas das mais variadas comidas de rua de todos os cantos do mundo oferecidas em Camden Town. Eu já tinha comido e não provei nada. Uma pena.

Camden Town
Portobello Road Market
Para quem vai a Londres minha dica é: levem um bom tênis, preparem as canelas e aproveitem.




Guia de Londres
Compre seu guia aqui