Quarta-feira, 16 de maio de 2012
Acordamos bem cedo porque a ideia era ir ao Parque de Diversões Asterix. Eu queria de todo o jeito incluir um parque na viagem e optamos por esse por ser mais original. Lemos em algum roteiro que havia um ônibus para lá partindo do terminal 1 do aeroporto Charles de Gaulle. Assim, pegamos um metrô e o RER e chegamos nesse ponto.
Porém, a furada! Ninguém sabia nada sobre o parque. Rodamos pra cima e pra baixo o aeroporto e não havia uma alma que desse informação sobre ele. Depois de tanto tempo perdido, vimos que dali partia o ônibus da Disney. Já que ali estávamos, o jeito era essa segunda opção.
Esperamos um bom tempo, mas o ônibus ainda ia demorar. Passou um cara oferecendo o serviço de transfer até o parque, numa van. Fomos nós dois e mais uma família da mãe com dois filhos pequenos. Eu confesso que comecei a ficar com medo no meio do caminho. Achei que o cara ia levar a gente pra outro canto, ia assaltar, matar, sei lá. Rezei o caminho todo e João foi me acalmando até chegar. Ufa! Nada aconteceu, chegamos mais rápido e pagamos mais barato. :D
Disneyland |
Algumas pessoas haviam nos dito que não gostaram do parque, acharam fraco, mas eu amei! Amei muuuito! Realmente, não dá pra ir esperando a Disney dos EUA, que é gigantesca, mas dá pra se divertir o dia inteirinho sem repetir atrações. E vou dizer: a entrada foi cara: 74 EUR por pessoa, para os dois parques (Disneyland e Walt Disney Studios), mas foi a decisão mais acertada da viagem. Ótimo para descansar um pouquinho dos tantos museus, igrejas e escavações do roteiro.
Lanche lá é bem caro, como é de se esperar. Vimos muita gente com lancheirinhas próprias, mas eu não tenho certeza se é permitido, já que eles revistam as bolsas na entrada. De qualquer forma, foi bom fazer o lanche por lá, tava "delícia"!
Entrada do parque |
Me sentindo a princesa |
Lanchonete bem americana |
Entrada do Walt Disney Studios |
O criador e seu mais famoso personagem |
Se você pensa em ir até a Eurodisney, aqui vão algumas dicas dos nossos brinquedos preferidos:
- Starmission (montanha russa no escuro)
- Montanha Russa de madeira
- Indiana Jones
- Elevador (Disney Studios)
- Montanha Russa do Aerosmith (no escuro, com iluminação especial e tocando um rock bem alto - Disney Studios)
- Toy Story - Buzz Lightyear (brinquedo besta, de criança, mas super divertido. Parece estar mesmo dentro de um videogame)
- Simulador (tão bem feito que saí de lá passando muito mal. Ainda bem que foi o último)
Brinquedo do Buzz Lightyear |
Na área do Faroeste |
João e o elevador |
Uma dica super válida: use o serviço de fast ticket. Alguns brinquedos têm uma máquina onde você pode reservar um horário. Assim, se a fila estiver muito grande, você reserva, vai aproveitar outros e volta no horário estipulado. Nessa hora você entra por uma fila especial, muito menor que a normal.
Quando saímos do parque já eram umas 20h30. Voltamos acabados, eu até dormi no caminho.
Pertinho do hostel, comemos um temaki e seguimos para desabar na cama.
3 Pitacos:
Postar um comentário