15.10.12

Passeando em Paris :: como é a Eurodisney

Quarta-feira, 16 de maio de 2012

Acordamos bem cedo porque a ideia era ir ao Parque de Diversões Asterix. Eu queria de todo o jeito incluir um parque na viagem e optamos por esse por ser mais original. Lemos em algum roteiro que havia um ônibus para lá partindo do terminal 1 do aeroporto Charles de Gaulle. Assim, pegamos um metrô e o RER e chegamos nesse ponto.

Porém, a furada! Ninguém sabia nada sobre o parque. Rodamos pra cima e pra baixo o aeroporto e não havia uma alma que desse informação sobre ele. Depois de tanto tempo perdido, vimos que dali partia o ônibus da Disney. Já que ali estávamos, o jeito era essa segunda opção.

Esperamos um bom tempo, mas o ônibus ainda ia demorar. Passou um cara oferecendo o serviço de transfer até o parque, numa van. Fomos nós dois e mais uma família da mãe com dois filhos pequenos. Eu confesso que comecei a ficar com medo no meio do caminho. Achei que o cara ia levar a gente pra outro canto, ia assaltar, matar, sei lá. Rezei o caminho todo e João foi me acalmando até chegar. Ufa! Nada aconteceu, chegamos mais rápido e pagamos mais barato. :D

Disneyland

Algumas pessoas haviam nos dito que não gostaram do parque, acharam fraco, mas eu amei! Amei muuuito!  Realmente, não dá pra ir esperando a Disney dos EUA, que é gigantesca, mas dá pra se divertir o dia inteirinho sem repetir atrações. E vou dizer: a entrada foi cara: 74 EUR por pessoa, para os dois parques (Disneyland e Walt Disney Studios), mas foi a decisão mais acertada da viagem. Ótimo para descansar um pouquinho dos tantos museus, igrejas e escavações do roteiro.

Lanche lá é bem caro, como é de se esperar. Vimos muita gente com lancheirinhas próprias, mas eu não tenho certeza se é permitido, já que eles revistam as bolsas na entrada. De qualquer forma, foi bom fazer o lanche por lá, tava "delícia"! 

Entrada do parque
Me sentindo a princesa

Lanchonete bem americana

Entrada do Walt Disney Studios

O criador e seu mais famoso personagem

Se você pensa em ir até a Eurodisney, aqui vão algumas dicas dos nossos brinquedos preferidos:

- Starmission (montanha russa no escuro)
- Montanha Russa de madeira
- Indiana Jones
- Elevador (Disney Studios)
- Montanha Russa do Aerosmith (no escuro, com iluminação especial e tocando um rock bem alto - Disney Studios)
- Toy Story - Buzz Lightyear (brinquedo besta, de criança, mas super divertido. Parece estar mesmo dentro de um videogame)
- Simulador (tão bem feito que saí de lá passando muito mal. Ainda bem que foi o último)

Brinquedo do Buzz Lightyear

Na área do Faroeste

João e o elevador

Uma dica super válida: use o serviço de fast ticket. Alguns brinquedos têm uma máquina onde você pode reservar um horário. Assim, se a fila estiver muito grande, você reserva, vai aproveitar outros e volta no horário estipulado. Nessa hora você entra por uma fila especial, muito menor que a normal.

Quando saímos do parque já eram umas 20h30. Voltamos acabados, eu até dormi no caminho.
Pertinho do hostel, comemos um temaki e seguimos para desabar na cama.

O outro dia nos reservava um passeio lindo: Versailles.

Guia de Paris
Compre aqui o seu guia

3 Pitacos:

Camila, comecei a olhar seu blog por causa de algumas dicas de roma... e qdo vi, estava lendo cada um dos seus posts, mesmo dos lugares que ja conheco... a maneira como vc expoe suas descobertas é muito gostosa, uma leitura cativante! Quero lhe dizer que oro para que vc faca mesmo muitas viagens em sua via ao lado do seu esposo, que Deus abencoe os ricamente. Abraco com carinho. Patricia (SJCAmpos - SP)
Patrícia, receber um carinho assim, inesperadamente, de uma pessoa desconhecida realmente é muito, mas muuuito bom. Sem palavras para agradecer. Um beijo no coração! Obrigada! :)
Patrícia, receber um carinho assim, inesperadamente, de uma pessoa desconhecida realmente é muito, mas muuuito bom. Sem palavras para agradecer. Um beijo no coração! Obrigada! :)

Postar um comentário