7.8.12

Passeando em Roma :: Coliseu, Palatino, Fórum Romano...

Segunda-feira, 07 de maio de 2012

Acordamos animadíssimos para fazer o programa mais esperado da viagem: a visita ao Coliseu! Depois de tomarmos café, pegamos o metrô e fomos até o monumento mais imponente de Roma. A estação é na frente dele, você já sai em cima. Por falar em metrô, nos deparamos com duas asiáticas completamente perdidas e sem falar nada de inglês, espanhol, italiano e, muito menos, português. Mas, ainda assim, conseguimos dar as coordenadas do metrô que elas tinham que pegar pra chegar onde queriam. Ficamos mega orgulhosos da nossa capacidade de comunicação. :D

Eu e o Coliseu
A entrada no Coliseu foi de graça com o Roma Pass, que havíamos comprado no dia anterior. As duas primeiras atrações são gratuitas com o cartão e já tínhamos usado a primeira no Castelo Sant'Ângelo. Para visitar o Coliseu, Fórum Romano e Palatino paga-se como apenas uma entrada, então fomos às três atrações sem gastar nenhum eurozinho.

Mas a grande vantagem do Roma Pass é a mordomia de não ficar em fila! Ficamos assustados com o tamanho dela quando chegamos, mas logo vimos que há uma entrada reservada para quem tem o cartão. Ou seja, economizamos, além do dinheiro, um tempo precioso.

O passeio foi, sem dúvida, o melhor e mais curioso que fizemos em Roma! E fica ainda melhor com o audioguia do passeio que alugamos. E tem em português! Ficamos sabendo com detalhes sobre todas as curiosidades do lugar, nos transportamos mesmo ao tempo em que o Coliseu era palco de combate dos gladiadores. Incrível e imperdível!

Coliseu


Depois da visita ao Coliseu, fomos ao Fórum Romano. Começamos o passeio sem o audioguia, mas ficou impossível achar alguma graça sem ele. O local é gigantesco e composto por diversas ruínas de templos, basílicas e arcos. Sem uma explicação, a imaginação tem que ser muito fértil, viu?! Então, alugamos um audioguia em inglês e continuamos o passeio. Aqui é legal você lembrar de ter na bolsa um lanchinho, pois a visita é longa e é bom dar aquela paradinha estratégica para forrar o estômago.

Depois de visitar o Fórum Romano, continuamos o passeio pelo Monte Palatino, onde Roma nasceu. O lugar é lindo, enorme e cheio de coisas para ver. Prepare a câmera!

Depois do longo passeio, fomos à procura de um lugar pra almoçar. Eu não aguentava mais ver pizza e massa, mas não teve jeito: mais pizza! Com o bucho cheio, fomos até a igreja de gesso, onde, confesso, sentei e dei uma cochiladinha - meio sem querer. Bateu a vergonha e saímos de fininho.

Ruínas do Fórum Romano

Vista do Fórum Romano

Palatino
Palatino

(Aqui, uma pausa para a minha saga por um banheiro em Roma. Isso merece um post exclusivo! :P)

À noite, decidimos ir à Trastevere, onde dizem que bomba de bares, gente jovem e bonita. Só que pra chegar lá não há metrô direto e pra ir de ônibus achamos meio complicado. Aliás, complicado não, esquisito. No meio do caminho ficamos com medo e voltamos. Pra não perdermos o passeio, fomos até um barzinho na Piazza dela Rotonda, comemos umas besteirinhas (o lugar é muito turístico e caro que só!), vimos o movimento e decidimos voltar (a pé, pois o metrô já havia fechado) para o merecido descanso.

Guia da Itália
Compra aqui o seu guia

2 Pitacos:

Olá, gostaria de saber se o passeio para o Coliseu + Fórum + Palatino dura só meio dia ou um dia inteiro?
Penso que não tem limite...ou tem?

Postar um comentário