8.8.12

Passeando em Roma :: o dia em que tive muita raiva dos romanos

Vou escrever esse post a mais porque fiquei bem impressionada com o jeito do romano nesse dia. De um modo geral, dizem que os italianos parecem muito com os brasileiros, porque falam alto, fazem festa, etc e tal. Mas não, não parecem! Brasileiro é muito mais que isso. Ok, temos nossos problemas, mas eu definitivamente não gosto nem de longe dessa comparação. O que percebi foi que lá as pessoas são desorganizadas, muito mal educadas, grossas e impacientes. Ah! E não têm compaixão com o próximo. Aliás, foi por isso que fiquei arretada e resolvi escrever esse texto. Me desculpem as exceções (sim, existem italianos legais, principalmente em Florença), mas de uma forma geral ficamos com essa impressão, por diversas situações.

No dia do passeio ao coliseu (post anterior), depois de ir até a igreja de gesso me bateu uma vontade de ir ao banheiro. Lá em Roma não se encontram fácil banheiros pela rua. Procurei um e nada. Resolvemos ir até um bar, João comprou uma cerveja, mas pra meu azar o banheiro estava quebrado. Andamos, andamos, andamos e eu já estava amarela de tanta vontade de fazer xixi. Resolvemos então voltar em direção à estação do metrô, na esperança de encontrarmos um banheiro por lá. No meio do caminho, eis que avisto um super, mega, ultra centro de informações turísticas. Informações TU-RÍS-TI-CAS! Entrei correndo e dei de cara com duas portas lindas que indicavam o banheiro. Um sorriso me veio ao rosto e, com toda a minha simpatia brasileira, apesar da cara de desespero por estar quase me mijando, perguntei se poderia usar. O atendente, um GROSSO, disse que não, só funcionários, e virou a cara. Eu fiquei lá louca, desesperada, quase invadindo o banheiro, mas preferi sair dali correndo.

Eu entendo que existam banheiros para os funcionários, mas se fosse aqui no Brasil tenho certeza que, no estado em que eu estava, as pessoas facilmente me "emprestariam" um banheiro, seja em bar, em casa e, principalmente, num centro de informações turísticas. Aliás, isso me aconteceu já algumas vezes por aqui e, mesmo sem eu ser turista, encontrei fácil alguém pra me acudir.

Saí de lá arretada, gritando que italiano era um povo sem compaixão, até que cheguei à estação do metrô em frente ao Coliseu. Descobrimos, finalmente, que lá havia um banheiro. Na fila, havia na minha frente um americano, duas indianas, eu e depois chegou um casal de espanhóis. Mais espera e minha bexiga apertando. O americano colocou seu euro, a porta automática abriu e ele entrou. Poucos segundos depois, um barulho alto: Sssssshhhhhhh. Água! O alarme dispara. Ué ué ué ué... Batidas na porta. Nós da fila não tínhamos como ajudar. De repente abre-se a porta e sai o americano todo molhado: "Fuck, man! Oh, shit!"
O espanhol atrás de mim aconselha a namorada a aproveitar a situação e ir logo no banheiro. Ela, inteligentemente, fala:
- Yo no voy tomar un baño de mierda.

É, eu também não.

Pegamos o metrô e voltamos ao hostel. Sim, foi a forma mais "rápida" de conseguir aliviar minha vontade.

Guia da Itália
Compra aqui o seu guia

3 Pitacos:

Oi Camila, kkkk...tô aqui lendo e me rachando de rir.
Tive a mesma impressão que vc, fui em outubro de 2012 com a minha mãe e nos perdemos voltando do Vaticano...já estava ficando tarde quando vi um quiosque de informações na Piazza Navona, e fui lá pedir um help, mas o cara foi um cavalo comigo e minha mãe...ficamos em choque na hora. Duas meninas na rua que nos ajudaram, se não fosse isso estaríamos lá até hj kkk.
No hotel tb pessoas super grossas, ou seja é triste saber que numa cidade turística as pessoas deste setor são as que mais destratam os visitantes. uÓ
Pois é, fiquei passada com o jeito deles! Fiquei louca de saudade do nosso povo! ;D
Desculpe. Moro no Rio de Janeiro e aqui não é muito diferente não. Servir mal não é um privilégio dos romanos!
De qualquer maneira espero não passar esses perrengues quando estiver lá. banheiro é fundamental!rss
Adorei seu blog!

Postar um comentário