29.8.12

Passeando em Pisa e Florença

Sábado, 12 de maio de 2012

Já que estávamos por ali, resolvemos fazer um bate-volta até Pisa, pra ver a famosa torre torta.

Tomamos café da manhã na estação e pegamos o trem para Pisa Centrale (14,20 EUR - ida e volta).

Chegamos lá e seguimos sempre em frente com destino à Torre. A cidade é bem bonitinha, limpa, agradável. Estava tendo uma feirinha bem legal, com vários artigos diferentes e aproveitamos para comprar umas besteirinhas. Depois disso, chegamos à Piazza Duomo, onde fica a Torre de Pisa.

Piazza Duomo :: Pisa
Muita gente lota a praça e é engraçado porque todo mundo está ali para uma mesma coisa: conseguir a melhor perspectiva para aquela foto segurando a torre. Coisa de turista, mas que é obrigatório de se fazer. Arranjamos nosso lugarzinho e conseguimos o feito também. Foram muitas tentativas até o resultado final. :P

Eu...

... e João.

Depois... voltamos. É, isso mesmo. Pisa não tem muito o que se fazer. É ver a torre e voltar. Se você quiser, pode entrar nela, mas a gente não estava com muito saco para enfrentar fila. Tem a igreja também para visitar, mas não achamos tão atraente o passeio. Aí resolvemos almoçar por lá (não demos sorte, comida ruim) e pegamos o trem de volta para a nossa amada Florença. Ah, um alerta! Um dos vendedores da feirinha nos mandou tomar cuidado por lá. Apesar de parecer tranquila, a cidade tem vários ladrões, doidos para o turista dar bobeira.

Feirinha em Pisa

Em Florença, mais compras. Como era o nosso último dia na cidade, fomos andar pela feirinha e gastar uns "eurinhos". Deixamos as compras no hostel e demos uma caminhada boa até a Piazza Michelângelo, que fica do outro lado da Ponte Vecchio e nos oferece uma vista liiiinda da cidade. É super legal ficar por lá. Há vários artistas de rua, uma galera tocando, muita gente empinando pipas gigantes, um clima de alegria. Adorei! Não deixe de ir lá se for a Florença, viu?! Prepare as pernas e vá. Vale a pena!

A caminho da Piazza Michelângelo

Vista de Florença na Piazza Michelângelo

Piazza Michelângelo

Coisamaislinda

Na volta, decidimos jantar num restaurante japonês super legal, o Kome. Além de amar não ter que comer massa, o restaurante é delicioso e num sistema que aqui em Recife ainda não tem (não que eu saiba), o da mesa giratória. Há pratinhos com diversas cores, com diferentes preços, que vão passando pela sua frente. O que você quiser, você pega. Muito bom! O problema é que você fica com água na boca vendo os mais deliciosos passando o tempo todo. Claro, eles são os mais caros. :P Outra coisa legal do restaurante: há dois sushimans brasileiros trabalhando lá, que foram super legais e conversaram bastante com a gente. Eles disseram que tem muita gente aqui do Brasil morando na cidade. Mas isso a gente já tinha percebido. Vai ver por isso também Florença encantou tanto a gente. =D


João e a mesa de sushi giratória. Delícia!

De barriga cheia, já com saudades de Florença, fomos passeando de ruazinha em ruazinha, fazendo caminhos diferentes para chegar ao hostel. Até que, chegando à Piazza della Signoria, uma surpresa: uma apresentação medieval com bandeiras no meio da rua!

Apresentação medieval para se despedir de Florença

Florença e seus encantos fazendo de tudo para a gente não ir embora nunca mais.

Guia da Itália
Compra aqui o seu guia

2 Pitacos:

Eu queeeeero! Tô planejando uma dessas para o ano que vem. Quero ser feliz na Europa. :D
Tu vai amaaaaaaar! Vai pra Florença, é linda, linda! :)

Postar um comentário