3.7.13

Passeando em Playa del Carmen, México :: Cozumel

Sábado, 06 de abril de 2013

Depois de uma noite super bem dormida, acordamos dispostos e loucos para mergulhar nas águas cristalinas de Cozumel. Tomamos café e fomos pegar o ferry até a ilha (que é a maior do México).
Anote: Ferry até Cozumel = MXN 312 por pessoa.

Há duas empresas que fazem o trajeto. Cada uma tem um barco saindo em horário diferente, o que dá mais ou menos um intervalo de meia hora entre eles. O barco é enorme, com ar-condicionado e wi-fi. Mas o legal mesmo é ficar na parte externa, aproveitando o sol e o marzão azul que o Caribe oferece.

Ferry para Cozumel

A "viagem" dura uns 40 minutos. Ao desembarcar, há vááárias agências vendendo passeios pela ilha. O mergulho, claro, é o mais procurado. Você pode fazer com tubo ou só com a máscara e snorkel mesmo. Se você preferir, pode comprar com antecedência ainda em Playa o passeio completo numa das milhares de agências de turismo de lá, mas preferimos ir por conta própria, pois tinham nos alertado que era mais barato. Eu, como sou desconfiada com qualquer coisa, fiquei sem saber em quem confiar, se o preço estava bom, mas um senhor bem simpático veio nos vender e acabamos ficando com ele.

O passeio durou umas três horas e contou com três paradas para mergulho, cada uma melhor que a outra. O valor incluiu o passeio, o equipamento e bebidas (mas essas só foram servidas no final). O grupo tinha mais ou menos umas 10 pessoas. Minha gente, a transparência da água é incrível! Houve locais em que a gente estava a 20 metros de profundidade e via perfeitamente os peixinhos passando láááááá embaixo. A sensação é deliciosa, parecia que a gente estava flutuando num outro mundo. Bom demais! Valeu cada dólar. Pena que a gente não tinha câmera para tirar fotos embaixo d'água. :(
Anote: mergulho em Cozumel: US$ 40 por pessoa.

As únicas coisas não muito agradáveis do passeio foram o frio e a fome. Eu não soube ser farofeira e acabei não levando nada na bolsa para beliscar. A bebida inclusa só foi servida no fim, então até lá fiquei com a garganta "colando" de sede. E o vento batendo na volta depois de horas de mergulho tava já me congelando. Ou seja, leve toalha e um biscoitinho. Minha canga não deu vencimento e ainda chegou ensopada. Ninguém merece passar esse perrengue, né?!

Ansiosa pra pular nesse alzulzão aí!

Fundo de vidro do nosso barquinho
No fim do passeio, compramos uma foto que tiraram da gente. Meio carinha (MXN 100), mas importante para guardar de lembrança. Fiquei um tempinho "quarando" no sol e depois fomos andar um pouco para conhecer o centro da ilha, as lojinhas e escolher um lugar para almoçar, pois a fome me consumia. Sentamos num restaurante na praça principal, com mesinhas na rua, super legal. Depois demos uma voltinha pelo mercado de artesanato e voltamos ao píer para pegar o ferry das 16h, de volta para Playa.

Êêêêê!!!
Centro de Cozumel
Monumento em Cozumel
Praça principal em Cozumel
Almocinho delícia
Na chegada, vimos que no embarcadero vendia cases para câmera e celular, para tirar fotos subaquáticas. Ai, que raiva que deu não termos visto antes! Mas mesmo assim resolvemos investir uns pesos nisso. Afinal, ainda tinha mais uns dias de Caribe para usar e a vida toda pela frente. :D

À noite a pedida foi a 5ª Avenida, como tem que ser. Jantamos sushi e, para terminar o dia, adoçamos o sábado com sorvete Häagen Dazs. #luxandonoCaribe

Vida ruim
Vida ruim 2.
 No próximo post, nosso passeio a TULUM e AKUMAL. ;)


Guia do México
Compre aqui o seu guia