17.7.13

Passeando em Playa del Carmen, México :: Xplor e Coco Bongo

Segunda-feira, 08 de abril de 2013

Lá pelas bandas de Playa del Carmen há vários parques de aventura e natureza. Dentre os mais famosos, estão o XCaret, o Xplor e o Xel-Ha. Ouvimos falar bem de todos, cada qual com as suas particularidades. Estávamos numa dúvida danada e resolvemos decidir lá mesmo para qual iríamos. A princípio, tínhamos certeza que a escolha seria pelo XCaret, o mais famoso e que mistura natureza e cultura. Depois, pensamos melhor e resolvemos optar pelo Xel-Há, que é mais focado na natureza e não tem tantas atrações culturais - que muitos comentaram serem bem fakes. Por último, acabamos indo para o Xplor, para termos uma experiência que ainda não tínhamos tido na viagem, a de aventura.

Compramos o tour pelo próprio hotel, pois o preço era o mesmo do site do parque, mas incluía o transporte de ida e volta. A van nos pegou umas 8h para chegarmos no parque antes que abrisse, às 9h. O passeio não foi nada barato, mas é um tipo de parque que não tem aqui, então acho que quem vai por aquelas bandas tem que quebrar o porquinho e fazer mesmo. Tá na chuva é pra se molhar, né não?! 
Anote: Ingresso all inclusive com transporte para o Xplor: US$ 113.

O parque tem dois circuitos grandes de tirolesas, a mais alta com 45 metros. Eu adorei, claro, mas confesso que não senti tanto frio na barriga. Acho que porque já tinha pulado em condições mais arriscadas. =D Mas é bem legal! Uma vez iniciado o circuito, só dá para chegar de volta ao chão descendo por tooodas elas. Por isso é melhor que essa seja a primeira atividade do parque, já que é a mais demorada. Tem umas "tirolesinhas" no final bem pequenininhas, que são uma delícia, caem na água. Essas não fazem parte do circuito, então você pode ir várias vezes, sentado numa redinha. Vale demais!


Subindo para começar o circuito das tirolesas

Tirolesas do fim do circuito
Restaurante
:D


Iupi!
Depois de tanta energia desperdiçada, hora de tirar a barriga da miséria, já que o ingresso é All Inclusive! Lá tem um restaurante enorme, com um buffet bem gostoso e super variado. Pode ir lá quantas vezes quiser. Em outro ponto do parque tem também um bar com sucos, água, refrigerantes e milk shakes, inclusos no pacote. Aproveita! :D
Saiba: eles não servem bebida alcoólica nesse parque por medida de segurança.

Outra atração massa do XPlor são os carros anfíbios. Você também pode fazer dois circuitos diferentes, então a gente se revezou na direção. Me senti uma criança feliz pilotando aquele troço. Depois fomos para os barquinhos, nos rios subterrâneos. Pense num negócio para cansar, aff! Esse não é agradável não, todo mundo chia, porque tem que remar com as mãos. Tinha uma velhinha lá, coitada, que fazia hoooras que não conseguia sair do canto. Teve que ser rebocada. :P Para fechar o dia, nadamos no rio de água gelada, mas deliciosa. O fim do circuito sai numa cachoeira de revigorar (quem não gostou muito foi o marido, que foge de água fria...)

Uhuul!

Felizes da vida!

O sorriso foi só para a foto, porque a gente já tava de saco cheio desse barquinho

Água friiiiia
Saímos de lá no finzinho da tarde, mortos. Chegamos no hotel e capotamos. Quando acordamos, fomos comer alguma coisa na 5ª Avenida e seguimos para a balada: Coco Bongo, a boate do filme O Máscara! Eu nem sou muito de badalação nesse estilo, mas não é sempre que a gente está num lugar que tem Coco Bongo, né?! Então resolvemos, mais uma vez, nos molhar na chuva e gastar mais alguns dólares para aproveitar a night! Para quem não sabe, a Coco Bongo é uma boate que tem vários espetáculos durante a noite. É incrível, vale muito a experiência! A gente nem tava esperando tanto, mas a mega produção encanta, não tem como não entrar no clima. Foram uns 15 shows, mais ou menos, com temas diversos, como Batman, Madonna, Moulin Rouge, Rihanna e até um sobre Samba e Rio de Janeiro! (ok, eles não sabem o que é samba, mas tá valendo). Saímos de lá umas 3h, felizes com a nossa segunda-feira.
Anote: Coco Bongo: US$ 65 por pessoa, com bebidas inclusas.




Guia do México
Compre aqui o seu guia