Sexta-feira, 18 de maio de 2012
Esse foi o dia em que fizemos um passeio à altura de uma Lua de Mel.
Para nós, que estávamos contando os centavos de euros para comer, dormindo em albergues, esse passeio veio para se contrapor a toda a economia da viagem. Presente de uma tia muito querida. :)
Bateaux Parisiens |
Exageros à parte, o passeio no Bateaux Parisiens é incrível! Só fazendo mesmo para saber, mas vou tentar descrever por aqui.
Há vários tipos de passeios e preços no Bateaux Parisiens: de dia, à noite, com jantar, com almoço, perto ou longe da janela... Fizemos o Croisière Dîner Paris Iluminations. A brincadeirinha custou uns 100 EUR por cada um de nós, isso porque escolhemos o serviço com mesa no meio da embarcação.
Chegamos lá às 20h, ainda claro. O ponto de partida é no pé da Torre Eiffel. Estávamos devidamente vestidos com o dress code exigido no panfleto flyer do Bateaux. Eu nem gosto dessas coisas, mas pra quem estava há dias e dias vestindo calça jeans e o mesmo casaco roxo, foi interessante colocar um pretinho básico (ainda bem que não tava tão frio). Para a nossa surpresa, nos colocaram numa mesa ótima, só para nós dois, ao lado da janela (embora a gente tenha pago por mesa no centro). Era um tal de "S'il vous plaît, madame" para lá, "S'il vous plaît, monsieur" para cá que fez a gente se sentir numa dessas comédias românticas chiques, sabe?! Adorei!
Cardápio em português para facilitar a nossa vida |
Champagne para comemorar |
O passeio foi um espetáculo! Ao longo do trajeto era servido o menu. Sabe aquelas comidinhas minúsculas francesas?! Daquele jeito! Tudo divino, maravilhoso. Teve coisa que eu nem sabia o que era, mas escolhia e não me arrependia. O pacote dá direito a entrada, prato principal, sobremesa, champagne e vinho tinto para harmonizar com pratos de carne vermelha. Coisa fina mesmo.
Entradinha |
Outra entradinha |
Parece esquisito, mas era uma delícia |
Sobremesa deliciosa! |
Macarrons de lembrança |
O cenário nem se fala! O Bateaux passa por lugares lindos de Paris, às margens do Rio Sena: D'Orsay, Notre Dame, Gran Palais, Estátua da Liberdade, as pontes... E o melhor: vamos passando exatamente na hora em que os monumentos se acendem. Incrível, parece tudo minimamente cronometrado. E olhe que são várias empresas fazendo o passeio, mas tudo parece ser feito para a gente. Mas o mais incrível mesmo é na chegada: depois de três horas de um passeio delicioso, a despedida fica por conta do espetáculo que a Torre Eiffel dá, exatamente na hora em que o bateaux atraca no cais, às 23h. Só indo para ver. E eu não quero estragar a surpresa de ninguém. :D
Aliás, por falar em surpresa, eu já sabia que "Ai Se eu Te Pego", de Michel Teló, estava fazendo sucesso no mundo todo, mesmo porque tive váááárias provas disso durante toda a viagem, em todas as cidades por onde passamos. Mas não imaginei que fosse ouvir ser tocada ao vivo lá no bateaux por franceses com um sotaque engraçado e botando tanta gente pra dançar. Gente que, até então, estava devidamente sentada e comportada. O espanhol do meu lado virou para nosotros e... "Brasileños? Muy buena canción, muy buena". Eerrr... então tá, né?! O jeito foi levantar e dançar também.
=D
Fim do passeio
|