29.7.12

Passeando em Lisboa: Alfama e Castelo de São Jorge

Quinta-feira, 03 de maio de 2012

Este dia foi de acordar cedo para aproveitar as últimas horinhas em Lisboa, já que à tarde pegaríamos o voo da TAP para Roma. Optamos por conhecer o Castelo de São Jorge, que é considerado o ponto mais representativo da cidade. Dava para ir andando, mas para economizar tempo e "pernas" pegamos um elétrico - e também tem um charme especial passear nesse meio de transporte. Descemos lá em cima, no Bairro da Alfama, num mirante que fica já pertinho do Castelo. O bairro era uma região árabe e é bem aconchegante, cheio de travessas, onde as pessoas se conhecem e se cumprimentam nas ruas. Na próxima vez que for a Lisboa pretendo passar um dia inteiro por lá. Pena que tínhamos pouco tempo e não passeamos muito pelo bairro, só tiramos umas fotos e fomos visitar o Castelo. 

Alfama

A entrada custou 5,50 EUR com o Lisboa Card. O lugar é muito legal e super gostoso de passear. Há uma vila de casas que foram da época de uma antiga cidadezinha medieval, onde morava a elite, pertinho do castelo. Este foi construído no século XI pelos muçulmanos e servia de fortificação para proteger aquela área. O lugar é enorme e ótimo para tirar fotos. Você sente como se estivesse mesmo naquela época, andando pelos jardins e apreciando uma vista perfeita da cidade e do Tejo, dos pontos mais altos do Castelo. Não dá pra ir a Lisboa sem passar por lá.

Alfama
Castelo de São Jorge
Eu na entrada do Castelo
Lisboa vista do Castelo de São Jorge

Saímos de lá, pegamos um ônibus na frente do castelo e fomos direto pegar as malas no hostel para irmos ao aeroporto. Nosso voo para Roma era às 14h05. Fomos para a parada do ônibus pegar o aerobus, mas passou um táxi que nos cobrou o mesmo preço até lá. Chegamos rapidinho e ainda batemos um papo bem legal com o motorista. As próximas horas foram de ansiedade para chegarmos logo ao próximo destino: ROMA! =D

No aeroporto a caminho de Roma