14.6.10

O Sítio da Boa Esperança

Se hospedar em um paraíso como Carneiros é gostoso, onde quer que seja. A maioria das opções são as casas para alugar, mas há chalés, bangalôs e até resorts hoje em dia pela praia. Mas ficar hospedado em uma casa, num sítio, num lugar privilegiado, deixa qualquer estadia mais especial.


O Sítio da Boa Esperança é uma das mais aconchegantes opções na Praia dos Carneiros. São diversas casas, cada uma de uma cor, que determina o tamanho. Tem desde a casinha rosa, para o casal, até a imponente casa grande amarela, para grupos de até 20 pessoas.


As casas são todas equipadas com tudo necessário para uma estadia completa, desde a roupa de cama, até microondas, ar condicionado e DVD. É só colocar a feira no carro e seguir viagem.

O lugar

Antigamente, a Praia dos Carneiros era uma grande fazenda de cocos, que foi dividida entre os herdeiros da família Rocha. Assim, o Sítio da Boa Esperança é uma parte dessa antiga fazenda.
No terreno do sítio fica a Capela de São Benedito (nome do padroeiro da praia), uma construção do fim do século XVIII. Conta-se que o Visconde de Rio Formoso construiu a igreja, em cujo pátio aconteciam importantes encontros dos VIPs daquela época.

Hoje, a família proprietária do lugar mantém a igreja aberta para visitação, durante todo o dia, dividindo essa história com quem visita a praia.



Vai lá?
Sítio da Boa Esperança | Praia dos Carneiros
Contato: Zaldo Rocha
(81) 8850.7956 :: 9254.2520 :: 9962.1391
zaldorf@bol.com.br :: zaldorf@uol.com.br

2 Pitacos:

Ummm bem legal esse cantinho aqui. Vou acompanhar o passe-ando.

Bjo!

Marcio
E você não falou da Simone, que cozinha muito bem, grande praça, alegre, e que sabe de tudo por lá: disk-cerveja, onde tem manga, caju e guaiamu ....
Boa estadia !
Tito

Postar um comentário