Imagens: Cecília Sátiro
Reservamos o tour para Maras e Moray (S/. 80) no próprio hostel, assim como os outros passeios. O carro passou para nos pegar por volta das 9h.
A primeira parada foi no sítio arqueológico de Moray. Esse lugar é incrível, com terraços circulares e diversos microclimas criados para o cultivo de vários tipos de alimentos. Foi, na verdade, um grande laboratório agrícola dos incas, que eram bons demais nisso! Tanto que se reflete hoje na gastronomia riquíssima do Peru. Interessante a visita e imaginar como uma civilização tão antiga dominava tanto os conhecimentos de agricultura. Ah! Por lá vimos também alguns grupos de meditação e outros fazendo rituais espirituais. Imagino que as formas circulares do sítio propiciam mesmo uma energia diferente por ali.
Depois de Moray foi a vez das salineras de Maras (ingresso: S/. 14), que gostei ainda mais! Achei super legal o passeio para ver como o sal se forma e, claro, comprar alguns pacotinhos para trazer . O sal de lá é delicioso e famoso em todo o mundo. São mais de 3 mil poços para onde a água salgada natural é distribuída e onde evapora para virar o sal. O sistema todo dessa distribuição é muito interessante. Vale demais inserir esse passeio no roteiro! Como em quase todos os lugares do Peru, por ali há várias barraquinhas de souvenir e tem coisas que valem a pena, como os sais do lugar em saquinhos peruanos. #ficaadica
O passeio termina no início da tarde, então não há parada para almoço. É bom levar um lanchinho na bolsa para quando a fome apertar. Na volta, você aproveita para conhecer mais coisas de Cusco e almoçar num dos restaurantes deliciosos da cidade!
Compre seu guia aqui |
0 Pitacos:
Postar um comentário