10.2.15

Passeando no Peru :: Sete restaurantes para comer bem em Cusco

Quando disse a algumas pessoas que viajaria para o Peru, todas elas falaram sobre gastronomia com a boca cheia d'água. Lima, a capital, é famosa por ter restaurantes de chefs renomados mundialmente, mas Cusco não perde em nada para a capital peruana. E a grande vantagem: como a parte turística é pequenininha, se vai para todo canto andando.

Fui a alguns bons restaurantes em Cusco e acho que vocês que planejam ir para lá merecem essas experiências também. Quase todos esses foram indicações do Trip Advisor. Vamos lá:

1. Greens Organic: para quem gosta de comida natureba, essa é uma boa opção. Eu não sou tão fã de comida vegetariana, mas o que pedimos estava muito bom. Só lembro que achei meio carinho. Fica na Calle Santa Catalina Angosta, 135, bem pertinho da Plaza de Armas.

Imagem: internet
2. La Bodega 138: eu amei esse restaurante! Super aconchegante, pizza deliciosa, atendimento perfeito. Ainda serviram uma entradinha de cortesia que era bem gostosa, com uns molhinhos. Para quem gosta, como meu marido, há uma carta de cervejas artesanais. Ah! E o preço é justo! Indico demais!!! Fica na Calle Herrajes, 138.

Imagem: Trip Advisor
3.  Cicciolina: meu Deus, esse é de comer rezando! Tentei lembrar de alguma vez que comi algo parecido como neste restaurante, mas até hoje não sei nada que se compare. Que negócio bom da gota!!! Babando o teclado só de lembrar! É um restaurante mais requintado e tal, mas ainda assim, para a gastronomia que ele oferece, acho que o preço vale demais! Eu pedi um spaguetti nero com lagostines e João pediu um prato dos deuses que era uma truta defumada com nhoque sobre cama de wasabi. Eu nunca pediria isso, mas ainda bem que ele pediu! Era bom demaaaais! Anota aí: Calle Triunfo, 393.


4. Incanto: esse restaurante também tem uma comida italiana de primeiríssima. Foi um dos primeiros que fomos em Cusco e adoramos! Pedi uma massa com molho branco e camarão que estava divina! E o prato é bem farto, saí de bucho cheio. Ótima pedida!!! Calle Santa Catalina Angosta, 135 - ao lado do Greens Organic, pertinho da Plaza de Armas.

Imagem: internet
5. El Café de Mamá Oli: essa é uma ótima dica para um lanche ou mesmo um almoço mais leve. Tem comida natural, ingredientes fresquinhos, uma carta de sucos maravilhosa e sanduíches incríveis! Adorei! Plazoleta Nazarenas, 199.

Imagem: internet
6. Limo: Pode comida peruana e japonesa ao mesmo tempo? Pode! Esse é o Limo, o restaurante da nossa despedida da viagem. Chique, caríssimo, mas perfeito! Eu não sei nem descrever o que comi ali, porque era tudo muito elaborado, mas a entrada era feita com lâminas de salmão e um molho oriental absurdamente bom. O meu prato foi um salmão selado no azeite com uma salada verde bem diferente... bom demais! Para acompanhar, drinks variados do extenso cardápio. Quebra o cofrinho e vai lá que vale cada moedinha! Portal de Carnes, 236, na Plaza de Armas - não tem errada!


7. El Hada: essa é uma sorveteria artesanal lindinha que é parada obrigatória no meio da tarde. Tudo lá é delicioso! Lembro que no último dia ficamos fazendo as contas do horário para ver se teríamos como tomar mais um sorvetinho antes de ir para o aeroporto. Vá lá adoçar seu dia que você vai me agradecer por ter te dado essa dica! Calle Arequipa, 167.



Dica Bônus: Mercado Central San Pedro: esse é para quem gosta de sentar e conversar com os locais. A gente foi a uma das muitas barracas de suco do mercado, sentou e conversou com as vendedoras e com os clientes que estavam por lá. Os peruanos são super simpáticos e vão adorar bater um papo com você enquanto você prova alguns dos sucos de fruta diferentes que tem por lá, como o de lúcuma. Experiência única! Tupac Amaru.



Claro que existem vááários outros lugares bons para se comer em Cusco, mas das minhas experiências esses foram os que mais marcaram e que acho que valem a pena serem compartilhados. E você? Já foi a algum desses? Tem alguma outra dica deliciosa como essas? Com certeza Cusco é uma cidade cheia de boas surpresas gastronômicas.

Guia do Peru
Compre seu guia aqui