21.6.11

Uma 232 inteira de sabores

:: Com informações da Assessoria de Imprensa - Empetur ::

Uma iniciativa muito legal para impulsionar a gastronomia e o turismo de Pernambuco!


Aproveitando o fluxo enorme de carros na BR 232 durante o São João, foi lançado o Guia Sabores da Rota 232, que destaca 52 estabelecimentos ao longo da BR, da Zona da Mata ao Sertão.
A iniciativa é muito legal! Além dos restaurantes presentes no guia ganharem uma visibilidade maior, nós, que passamos pela estrada rumo ao interior do Estado, vamos escolher o que queremos comer ao longo do caminho.
Sim, porque opções não faltam! O guia tem frutas, lanches, conveniência, restaurantes de cozinha internacional e, claro, muita comida regional!

Moreno, Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá, Sairé, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Custódia e Parnamirim são as cidades que tem estabelecimentos presentes no projeto. Todos eles receberam uma placa alusiva ao projeto Rota 232.


Se você ainda não tem o guia e está louco para ter um em mãos ou a postos no carro, seguem os locais onde eles serão distribuídos: 
- Postos de informações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), assim como nos postos montados para os festejos juninos de Gravatá, Caruaru e Arcoverde. Aproveitando o fluxo na BR 232 durante o São João, a Empetur elaborou uma ação promocional para promoção e entrega dos guias. De 22 a 24 de junho, personagens alusivos à cultura pernambucana estarão nos postos da polícia rodoviária de Moreno e Gravatá e no Rei das Coxinhas (sentido interior) distribuindo os guias. Também estão previstas ações promocionais no Polo Moveleiro de Gravatá em dois polos do São João de Caruaru: Alto do Moura e Pátio do Forró.
Localização dos postos de informações permanentes e temporários:
Permanentes: Aeroporto do Recife, Aeroporto de Petrolina, TIP, Praça de Boa Viagem, Casa da Cultura, Praça do Carmo-Olinda e Shopping Paço Alfândega.
Temporários: Gravatá (Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar), Arcoverde (Praça da Bandeira) e Caruaru (Polo da Estação Ferroviária).

O guia também pode ser acessado pela internet! O site é o www.guiasaboresrota232.com.br

Vale a pena ter um desses sempre que for viajar pela 232! 
Eu já estou com o meu.