29.7.15

Viagem para Orlando: nosso roteiro

Em maio fiz uma viagem já bastante esperada para Orlando. Não que esse destino fosse um sonho pra mim - até porque já tinha ido quando criança-, mas sim, era um sonho pra minha irmã, Tainá, que completou sete anos em abril. Então, num domingo à noite, dia 03 de maio, embarcamos eu, João - marido -, Tainá e nossa tia Lígia para realizar o sonho da pequena de conhecer as princesas da Disney. :)

Nosso roteiro em Orlando

Já que estaríamos lá, não queríamos apenas ir aos parques da Disney, mas conhecer também os da Universal e o Sea World - esse mais por conta de Tainá mesmo, porque as crianças ficam enlouquecidas lá. Claro que havia vários outros parques e passeios a fazer, mas não teríamos dólares tempo suficiente para tudo o que a cidade oferece. Então, pensamos no nosso roteiro assim:

1. Chegada em Miami - carro para Orlando

2. Magic Kingdom

3. Animal Kingdom

4. Epcot Center

5. Hollywood Studios

6. Dia livre - outlet

7. Sea World

8. Island Of Adventure

9. Universal Studios

10. Magic Kingdom (caso quiséssemos repetir).

11. Volta para Miami com parada no outlet Sawgrass Mills

12. Dia em Miami + volta para casa

Pegamos um voo promocional REC - MIA pela American Airlines, desembarcando lá antes das 6h. Foi ótimo porque Tainá conseguiu dormir o vôo todo, então chegou ansiosa e descansada nos States! Eu é que não consegui dormir tão bem, porque acordava o tempo todo para fazer xixi e esticar as pernas. Grávida não pode ficar muito tempo sentada em avião, tem que se movimentar!

Ansiosas para chegar
Quando chegamos em Miami, pegamos o carro que já havíamos alugado na Álamo (super indico) e fomos para Orlando. Aqui, um alerta! Colocamos o GPS para fazer a viagem, mas só no meio do caminho percebemos que ele estava programado para não indicar vias com pedágio. Resultado: pegamos um caminho muuuito mais longo até chegar ao nosso destino. Mas ok, quando percebemos já não tinha mais o que fazer. Fica a dica para você não cometer o mesmo erro que a gente.

Parada no caminho para Orlando

Almoçamos em Orlando, num restaurante brasileiro onde fica um WallMart. Já é de praxe brasileiro chegar na cidade e ir direto ao supermercado, para comprar mantimentos para a viagem. Compramos frutas, água, cereais, coisas pra banho e aproveitei já para comprar algumas coisas pro meu baby. Enfim, já chegamos no hotel bem sacoleiros, como a maioria dos brasileiros nos EUA. Dormimos cedo porque no outro dia começaria a nossa maratona.

Como fizemos muitos dias de parques, pensamos em intercalar os mais cansativos com outros mais lights. Para começar, colocamos logo o Magic Kingdom, o maior de todos, e assim fomos fazendo. Depois dos quatro da Disney, demos uma pausa e fizemos os outros. Deu super certo. Claro que foi cansativo, mas foi a melhor opção para encaixar tudo nesse tempo que a gente tinha. Fica a dica!