3.6.14

A gastronomia deliciosa de São Francisco

Por Eliza Brito

Se não tivesse comida envolvida, não era uma viagem dela. Aqui, Eliza fala do que mais entende e gosta de fazer: comer bem! Deliciem-se.

São Francisco é deliciosa. Como a influência dos imigrantes mexicanos, chineses, latinos, japoneses, italianos, indianos e etc foi enorme, não falta comida internacional de qualidade por lá. Mas uma dica para quem deseja começar bem o dia na cidade é comer um brunch, tipicamente americano, caprichado. Dois lugares perfeitos para a refeição são o Zazie, que fica pertinho das ruas Haigth e Asbury, sinônimo de amor livre e dos valores hippies, e o Café de La Presse, em plena Union Square. O lugar tem influência francesa e muitas delícias americanas, como bagel e omelette caprichada.

Meio Bagel no Café de la Presse
Para almoçar, é indispensável tirar algum dia para comer o caranguejo gigante, o famoso Crab. Fui no Franciscan, em plena Fisherman´s Wharf, e adorei o lugar. Para os outros dias, indico os restaurantes internacionais que enchem as ruas de São Francisco, com destaque para os mexicanos, italianos e chineses. O Empress of China, no coração do Chinatown, merece demais uma visita. Além da comida, o restaurante fica no alto de um prédio histórico com uma bela vista da cidade.

Crab com camarão no Franciscan
Entrada no Empress of China
E a última refeição do dia, o jantar, merece uma boa massa italiana, em qualquer dos restaurantes deliciosos do bairro North Beach. Destaque para o CaféZoetrope, vinculado a marca do diretor de cinema Francis Ford Copolla, dono de uma vinícola na Califórnia. Mas o melhor jantar da viagem, na verdade, foi no indiano Amber, no bairro do SoMa. O difícil vai ser comer mal na cidade das pontes e cables cars.

Samosas no Amber

Guia de São Francisco
Compre seu guia aqui