11.2.14

Mais Noronha por menos!

:: Com informações da assessoria da Setur-PE ::

Noronha é um paraíso! Fui lá só uma vezinha, quando tinha 12 anos - faz teeeempo - e nunca me esqueci daquele lugar lindo! Mas a gente sabe que, apesar de fazer parte do nosso Estado, conhecer nosso vizinho não é assim tão baratchenho. Uma boa oportunidade pra você que quer economizar é ir à ilha entre março e junho, período que o Governo de Pernambuco está com a campanha Mais Noronha!

É o seguinte: nesse período considerado de baixa estação (que vai de 10 de março a 10 de junho), várias pousadas, restaurantes e empresas de serviços diversos pro turista vão oferecer descontos de até 30%! Gostou, né?! Lá no site da administração da ilha tem uma lista com todos os estabelecimentos que aderiram à iniciativa. Vê aqui!

Eu confesso que fiquei loooouca ao saber disso. Vou ali contar minhas economias para ver se consigo visitar o paraíso gastando menos. Vou até colocar uma foto aqui para ajudar na mentalização...

Imagem :: Internet


3.2.14

Na Venda tem sabor de Pernambuco

Desde de antes de o Na Venda abrir eu me prometia ir lá. Passava sempre pela frente, já que fica na Rua Amélia, pertinho de casa, e pensava: "eita, preciso vir aqui quando abrir". Já faz alguns meses que abriu e eu ainda de fuleira comigo mesma. Até que sexta-feira, pra terminar janeiro, finalmente fui conhecer o lugar.

O ambiente já agrada de cara! O lugar é pequenininho, colorido, aconchegante. E já na vitrine se vê alguns dos produtos mais famosos do nosso delicioso interior do estado, como os chocolates que eu ADORO da Sete Colinas, de Garanhuns.

Sentamos numa mesinha do lado de fora, na calçada, e começamos a explorar o cardápio. A cada linha, uma delícia se apresentava, nos fazendo coçar a cabeça na dúvida do que pedir. Depois de muito escolher, decidimos dar preferência ao doce e comer, de entradinha, só uma porçãozinha de pão de queijo (R$ 3,50 com cinco unidades).

A ideia do Na Venda é fazer o cliente se sentir em casa e o transportar para a casa da avó, para o aconchego do lar ou trazer alguma memória afetiva. Comigo funcionou e muito! Já falei aqui no blog que um dos sabores da minha infância é o gosto da Acerolândia, de Paudalho. Quando vi que no cardápio tinha uma sobremesa feita com o sorvete de lá, enlouqueci e a dúvida do que pedir foi toda embora. A delícia em questão - que me deixou viciada e, neste momento, enquanto escrevo, me deixa salivando e doida pra ir lá na venda - recebeu o nome de Na Venda do Seu Conrado e é assim, oh: o danado do sorvete de acerola, fatias de pão de ló e chocolate derretido. Acho que o nome podia ser trocado por felicidade! (R$ 9,80)

Na Venda do Seu Conrado. Ô delícia!