11.10.10

Calhetas pela Ponte do Paiva

Sábado de "meio feriado", um sol lindo e a dúvida sobre o que fazer. Viajar era difícil, já que as pousadas só fechavam pacotes.
- Bora para alguma praia aqui por perto então.
- É! "Vamo" pela Ponte do Paiva!

Aí pronto!

A ponte do Paiva foi inaugurada em junho deste ano e a gente ainda não conhecia. Num pulo chegamos.
A impressão realmente é das melhores. Confesso que não gosto dessa coisa de pagar pedágio, mas vale a pena viajar para o litoral sul por lá. A distância é menor e a organização e a beleza do lugar deixam o passeio mais agradável.

A tarifa no final de semana, para carro pequeno, custa R$ 5,50. Pagamos e aí começou o passeio. A ponte é bem legal, bonita e a vista do encontro do rio com o mar já faz valer passar por ali. Quando chegamos na pista, a impressão que dá é que não estamos aqui no Estado. Tudo muito chique, a estrada nova, pessoas "finas" andando em suas bicicletas pela ciclovia, sinalização por toda a parte, carros de salvamento, guardas, tudo muito bem estruturado.


Decidimos, então, dar uma parada por ali mesmo. O mar estava bem seco, o que fez com que a praia fosse tomada por diversas piscininhas naturais. Pouquíssimas pessoas estavam por aquelas bandas. Andamos um pouco, tomamos um banho rápido e seguimos. Para os despreparados como nós, vale avisar que não há bares, restaurantes ou mesmo barraquinhas nessa praia, então se for passar o dia por lá é bom levar sua esteirinha, seu isopor (ou cooler, para ser mais chique) e aproveitar.


Depois dali fomos à praia de Calhetas. Fazia muito tempo que não ia por aquelas bandas e fiquei bem feliz por ter voltado lá. O problema é o acesso. As pistas que levam às praias do Cabo de Santo Agostinho são péssimas e os carros se espremem para passar um ao lado do outro.

Mas, fora isso, o lugar é lindo, a praia uma delícia, diversos restaurantes e barraquinhas com tudo de mais gostoso. Sentamos, comemos um ensopado de sururu delicioso, aproveitamos a praia e voltamos satisfeitos com o passeio. Fica a dica para vocês também.
 

4 Pitacos:

Sem dúvida, com este crescimento o Cabo de Santo Agostinho receberá tantos turístas quanto Ipojuca (Porto de Galinhas).

Ah, vale a pena esticar mais um pouco e conhecer Nazaré, uma vila de pescadores que fica entre Calhetas e Suape.
É, dessa vez eu estava com pouco tempo, mas da próxima eu vou lá e volto aqui para contar tudo. ;)
Poxa! Adorei o teu passeio, Mila!
Fiquei até com invejinha.. preciso acabar com essa minha brancura! :P
Que lindo, Mila! Assim que comprei meu carro fui fazer umas aulinhas de direção nessa estrada! hehehe Super tranquila e cheia de curvas! bjo

Postar um comentário