22.11.10

Restaurante Maré Mansa é parada obrigatória em Maragogi

Sempre que vou a Maragogi uma parada é certa, já faz parte da programação: comer a galinha à cabidela de Tia Amara, no Restaurante Maré Mansa. Só de lembrar minha boca já enche d'água.

Placa do restaurante
O restaurante é daqueles bem simplezinhos, que começou com uma mesinha no terraço e foi aumentando até ter mesas espalhadas pelo quintal inteiro. A responsável pelo cardápio é Dona Amara, uma senhora simpática que sempre está por lá rodeando todas as mesas para ver se tá tudo certo.

O restaurante funciona na casa simples de Tia Amara
A comida é bem caseira. Tem peixe, lagosta e a já falada galinha à cabidela. Dessa não abro mão! O prato vem bem servido, acompanhado de feijão, arroz, salada e da melhor farofa do mundo! Eu, como apreciadora de uma boa farofa, sempre quero mais. É a única coisa que pra mim não basta, uma porção é pouco. Você come, sai cheio, mas a vontade de comer a farofa de lá com o molhinho da cabidela não passa... (minha barriga roncou).
A melhor galinha à cabidela!
Depois dessa descrição, acho que já deu pra perceber o quanto vale a pena a visita, né?! E, na saída, não esqueça de comprar um pote de doce caseiro pra voltar se deliciando na viagem.
19.11.10

Por aí...

Divisa AL/PE - AL 101 e PE 060
17.11.10

O camping de Jesus

A primeira vez que visitei a casa, ou melhor, o camping de Jesus foi por acaso, daqueles acasos fortes, tipo "cair de paraquedas". Foi mesmo a intuição que foi levando, levando, até a gente chegar lá. Afinal, o caminho para o camping de Jesus não é muito sinalizado ou explicado nos guias de viagem.

Barracas
Explico: estou falando do camping de Sávio, vulgo Jesus, em Ponta de Mangue (Maragogi, Alagoas), a uns 110 km do Recife. Conheci o lugar quando estávamos eu e meu namorado voltando de uma tentantiva frustrada de acampar em Barra de São Miguel (AL). Voltando, sem saber onde íamos passar nossos dias livres, resolvemos entrar numa ruazinha, saímos dirigindo por estradinhas de terra até que... "camping"! Nem acreditamos na surpresa que o tão querido acaso proporcionou. Isso faz quase 2 anos e, desde então, esse é um dos nossos destinos preferidos para finais de semana ou feriados.

Aluguel de caiaque no próprio camping

O lugar é lindo, super organizado, pequeno e completo. Tem estrutura de banheiros feminino e masculino, geladeira para guardar o necessário, lugar para fazer um foguinho. Perto das barracas há pontos de energia, para ligar um abajour, ventilador e o que mais for necessário. Nada de gente mal educada, com som alto. Tudo e todos são muito tranquilos.

Entrada do camping pela praia
O camping fica no melhor ponto da praia, bem em frente às piscinas naturais e onde, em épocas de lua cheia e/ou nova, o banco de areia vai até elas. Nem precisa gastar dinheiro com os passeios turísticos de barco que levam até as galés. Só é preciso disposição e máscaras de mergulho para aproveitar. Não tem máscara? Jesus aluga. Se você quiser, há também aluguel de caiaque (R$ 15 a hora) e aulas de windsurf. Jesus é quem ensina, com a maior calma e um sorrisão no rosto.

Escritório
A diária para se hospedar no camping de Jesus custa R$ 20 por pessoa. Em feriados longos ou datas comemorativas é sempre bom agendar sua ida antes. A quantidade de barracas é sempre limitada, pois Jesus não gosta de bagunça e confusão no seu pedacinho do céu. Sim, porque não há palavra melhor para definir o lugar do que "paraíso", mesmo com todo o clichê dessa descrição.


Vai lá?
Camping de Sávio (Jesus)
:: Ponta de Mangue, Maragogi, AL ::
:: Tel.: (81) 9428.9100 :: (82) 3296.9182 ::